Clisthenis Betti - MG

Posted 09:19 by tiuℓ in Marcadores:
Nessa foto foi em um natal na casa da minha avó, 1974, eu tinha dois anos. Dá pra perceber que minha mãe era costureira, pois meu irmão mais velho e eu parecemos uma par de vasos! Essa roupa no mínimo era vermelha, sempre tive paixão por esta cor.

A lembrança mais antiga que tenho sobre minha sexualidade é exatamente nessa época, minha tia tinha dois amigos e duas amigas que tinham por volta de uns 18 anos, lembro-me bem que as moças eram apelidadas de Branca e Preta e os caras eram João e Zé, e como todo jovem adoravam brincar com crianças pequenas jogando pra cima e rodando. Eu tinha um afeto especial por um dos caras, nada sexual, mas gostava muito de um deles, lembro vagamente de seu rosto... Quanto às moças, lembro-me que quando elas tomavam banho na casa da minha avó amarravam a toalha na cabeça e lembro que minha mãe fazia isso na nossa cabeça também e dizia “Olha igual a BRANCA faz!”. E quem nunca brincou com a toalha amarrando na cabeça ou criando altos modelos de vestidos? Eu mesmo em minha adolescência quase me tornei um estilista, baseado em toalhas e lençóis. Hahahaha

Minha mãe tinha uma boneca muito interessante, que ela nomeou de Rickelly - olhem que nome de Drag! - era uma astronauta e tinha um capacete que escondia três feições, o rosto dela girava mostrando as expressões feliz, chorando e dormindo. Todos os meus primos e primas adoravam aquela boneca e todo mundo brincava com aquela coisa, hoje imagino que a ela seria uma REAGAN, mas era linda! Porém, eu não me interessava pela boneca e sempre quis brinquedos de moleque mesmo, como caminhãozinho de gás, betoneira, carro de bombeiro e fiquei doido por causa de um caminhãozinho de mudança da Granero por causa de uma propaganda, até quando ganhei um genérico. Desde bebê eu tinha um Jerry do Tom e Jerry que eu adorava e minha mãe dizia q eu tinha olhos de Jerrynho, pois tinha uma expressão tristonha. Acreditam que aos cinco anos esqueci o brinquedo no quintal e me roubaram? Fiquei doente e minha mãe vasculhou a cidade pra comprar outro, foi até em Aparecida do Norte e nada. Que #trauma!

Outra lembrança que tenho da minha infância é sobre minha família, que era extremamente religiosa, ao ponto de vestir-nos de anjinhos para as procissões e quando eu tinha seis anos perguntei pra minha tia se animais como veados iam pro inferno, já tava encucado porque achei que ia me tornar um! Que vergonha! haha

Eu tinha uma vontade doida de ser artista por causa da Nikka Costa e do Pedrinho da primeira versão do Sitio do Pica Pau Amarelo, se eles eram crianças e eram artistas, eu também poderia ser! Claro que sofri na escola por ser diferente e detestar futebol, mas nada que poderia ser chamado de bullying. Na adolescência também não sofri muito, pois desde moleque sempre tive inclinação para brincadeiras de meninos e brincava de policia e ladrão, paia ou chumbo, figurinha, etc...

Fui apaixonado por uma garota quando tinha 15 anos e acho q foi a única mulher que amei de verdade, amor juvenil.
Nos empregos sempre tive trabalhos masculinos, desde frentista a auxiliar de mecânico e queria muito ser policial ou bombeiro. Minha briga com a familia começou aos 17 para 18 anos quando entrei em um curso de teatro, foi como se assinasse o atestado de Gay! Virei assunto na família e os primos todos casando e eu ficando. Assim, como sempre gostei de coisas masculinas, acabei por me alistar no Tiro de Guerra e eu queria fazer carreira no Exército, o que era difícil, pois em minha cidade só tem o Tiro de Guerra. No primeiro dia, eu, muito lesado, ainda mais sendo o primeiro da fila consegui ficar fora do alinhamento e o cara de trás me segurou pelos ombros e disse “Tá fora de forma guerreiro!” Quando olhei pra trás meu mundo caiu e claro, me apaixonei na hora. Lembram-se do cara da minha infância? O João ou Zé? Então, esse se parecia muito! COMO SOFRI! E acabamos por nos tornar grandes amigos e com o tempo fui conseguindo conciliar o sentimento com amizade, mas lá no fundo ainda resta uma coisa mal resolvida e ainda me tremem as pernas quando o vejo.

Um amigo do Tiro de Guerra mais desencanado com isso me perguntou na época sobre minha sexualidade, neguei mil vezes até que ele se declarou, assim aquele trauma de ser o único do mundo passou e fui me aceitando e me tornando cada dia mais feliz assim.
Hoje eu declaro que se tiver outra encarnação quero voltar do mesmo jeito que sou, pois não saberia ser de outro jeito.
Hoje sou ator há 21 anos, extremamente feliz sendo o que sou em todos os sentidos, gosto de ser e defendo quem é!


- Primeiro crush por famoso: o primeiro foi o Roy da Boyband MENUDO!

8 comment(s) to... “Clisthenis Betti - MG”

8 comentários:

tiuℓ disse...

Legal é que o Chris foi meu professor de teatro em várias oportunidades e me dirigiu diversas vezes. Eu brincava dizendo que ele era o meu Mestre Dumbledore. hahah

E também dizíamos que ele era um hétero enrustido.



Anônimo disse...

Ai o Roy dos MENUDOS, como eu queria aquele garoto, eu tinha 14 anos ele 15 olhem q duplinha.
E o pior de tudo q no ano retrasado ele esteve em Poços de Caldas e passou em frente minha casa e eu não vi!!
Já minha foto encostado na Placa da FARME nem precisa dizer nada!!
E Tiul brigado pelo Dumbledore, qto ao hétero enrustido vou continuar assim e não vou me descobrir hétero jaMAS!!

Bjus



Anônimo disse...

Adorei tua história. Eu MORRIA de medo de ter de servir ao Exército, apesar de adorar ver os militares fazendo exercícios físicos! rs



BieoO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.


BieoO disse...

SE É PRA SER GAY, É UM GAY MECANICO!!



Anônimo disse...

Nossa só minha foto q foi tirada num daguerreótipo?



Unknown disse...

"Hoje eu declaro que se tiver outra encarnação quero voltar do mesmo jeito que sou, pois não saberia ser de outro jeito.
Hoje sou ator há 21 anos, extremamente feliz sendo o que sou em todos os sentidos, gosto de ser e defendo quem é!"

Lindo isso! Auto-confiança, autenticidade! Parabéns!



Unknown disse...

Clisthenis,quato tempo! ja fiz teatro contigo, em nossa turminha maravilhosa, tinha a jeni, o willian, a Bassol que queria ser freira, o Paulo q queria se padre. Era amiga de vcs, tinha o Andre, o seu irmao Marcelo, enfim era da familia, que saudades me deu agora. Sinto que temos muito q conversar. Voce sempre foi de grande talento. Bjos no seu coracao. Flaviana



Postar um comentário