This Blog is born... this way.

Posted 02:22 by Oz in
Bem vindos ao Born This Way Brazil.




Inspirado pelo título do novo album da Lady Gaga e por um site gringo que faz o que a gente vai fazer (Born This Way - Blog USA - http://www.BornThisWayBlog.com). Um site pra você, que nasceu "diferente" e quer mostrar isso pro mundo.

Como você bem sabe, a homofobia ainda é descarada e aplaudida no Brasil, um país visto mundo afora como liberal e que é grande alvo do turismo gay. E é aqui nesse país que, na mesma avenida lar da maior Parada do Orgulho Gay do mundo, meninos e meninas são agredidos gratuitamente por serem (supostamente) homossexuais. É o país onde uma transexual posa nua para uma revista que, em tantas outras edições, publicou diversas piadas que ferem o orgulho gay. Um país de uma população com mais de 10% de homossexuais, que elege um homofóbico declarado como seu predileto no programa de tv de maior audiência de sua maior emissora. Todos os brasileiros heterossexuais homens assumem fantasiar com a possibilidade de dormir com duas mulheres simultaneamente, mas ai do casal lésbico que atravessar a rua de mãos dadas do seu lado.
É. Esse é um daqueles países onde certas religiões se esgueiram entre leis folgadas para se intrometer em assuntos de um Estado Laico, disseminando entre seus fiéis um ódio que, na verdade, se opõe a tudo o que dizem pregar. Para eles, não há hierarquia da gravidade de um pecado e, no entanto, parecem repudiar aos gays muito mais do que as pessoas que fazem sexo antes do casamento. E, assim, tomando por pessoal causas sobre as quais nada entendem, derrubam - com a ajuda de uma parcela desinformada e preconceituosa de povo - projetos de lei como o PLC n° 122/2006, que criminaliza o discurso homofóbico e atos movidos por preconceito sexual. Um projeto que foi largamente aprovado pelos internautas numa consulta feita no site do senado no ano passado. Mesmo que os "do contra" tenham virado a enquete nos 45 minutos do segundo tempo, metade da população ainda sentia uma necessidade de proteger os gays contra os absurdos que acontecem todos os dias. 10% da população é deficiente física e estamos reconstruindo nossas cidades com rampas e pisos texturizados para eles. E para os 10% de gays e 50% de favoráveis? Nada?
Somos parte de uma sociedade moderna, num país que já conseguiu deixar muitos preconceitos de lado para, dentre outras coisas, eleger uma mulher como líder suprema da nação. O Brasil agora carrega a alcunha de "país do futuro", isso se divulga o tempo todo. Mas o que ninguém parece perceber é que temos o poder de concretizar esse futuro em menos tempo, gastando nossa energia e dedicando nossos corações ao singelo objetivo de sermos felizes e fazermos os outros felizes, ao invés de interromper o progresso intelectual (e, consequentemente financeiro) do Brasil lutando por causas saturadas de preconceito e ódio, que nem sequer sabemos porque defendemos tão arduamente.

Apesar de não sermos exatamente militantes, temos de admitir que um dos motivadores para fazer esse blog (além da diversão) é mostrar que os gays estão aqui e que muitos deles dão a cara a tapa todos os dias, matando verdadeiras feras e enfrentando a adversidade para serem quem são. Quando você tem a força de levar a vida como deseja, força a sociedade a se acostumar a diversidade, o "diferente". Pessoas assim, não apenas conseguem viver de forma mais plena a própria vida, mas também ajudam a abrir caminho para todos os outros que sonham um dia ter a mesma coragem de gritar pro mundo: "Eu nasci assim."




O blog funciona de um jeito muito simples, com a participação dos leitores, enviando sua foto e sua mini bio. Quer participar? Nós mostramos como!

COMO PARTICIPAR:
Envie para o e-mail bornbrazil@gmail.com (com Z mesmo!) o seguinte material:

-> Nome, Cidade, ano de nascimento e data da foto enviada (ano). (Opcional: ocupação)
-> Foto sua de quando era pequeno, mostrando que você nasceu diferente.
-> Um texto (não imenso) biográfico, engraçado ou não, sobre a foto ou sobre como você cresceu sendo quem é... mas, principalmente, sobre como você já demonstrava ser quem é quando criança.
-> OPCIONAL - Uma foto atual sua
-> Endereço de twitter, facebook ou e-mail para publicação.
-> OPCIONAL - Um texto sobre como você saiu do armário, se quiser.
-> Dizer quem foi seu muso/musa/primeira paixãozinha da infância (do mesmo sexo).

Em primeira instância, o blog vai publicar as histórias de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, travestis, assexuados e etc. Mas podemos aceitar outros casos se o material for interessante (punks, metaleiros, atrizes pornô, etc. YEAH!)

E é isso. Estamos esperando vocês participarem pra mostrar pro mundo que você é quem é. Ajudanóis, vai?


3 comment(s) to... “This Blog is born... this way.”

3 comentários:

Unknown disse...

Adoreiii



T.D.S. Rodrigues disse...

Prepararei uma mini biografia sobre mim; preciso de tempo, pois sou muito perfeccionista.



Rafael disse...

Adorei o blog desde a primeira vez que visitei!
Em algum momento participarei e mandarei minha história... ainda não "saí do armário" totalmente...quando isso acontecer contarei aqui com orgulho!



Postar um comentário